Por: NSFOCUS
A chegada do Google Bard trouxe promessas de maior segurança online, mas é preciso estar atento às vulnerabilidades que podem ser exploradas por cibercriminosos.
Com a crescente dependência de serviços online, manter os dados empresariais seguros é primordial. O Google Bard foi introduzido como uma medida de segurança, mas não está isento de falhas.
De acordo com análise, o Google Bard apresenta menos salvaguardar quanto ao seu uso para fins maliciosos na comparação com outras opções do mercado, se tornando bem interessante para cibercriminosos.
Além de haver pouca ou nenhuma restrição da plataforma em relação a criação de e-mails fraudulentos, a solução de IA tem auxiliado no desenvolvimento de keyloggers, vírus espiões que detectam o que é digitado pelo usuário em um dispositivo infectado.
Para manter a proteção, é preciso adotar manter em dia a segurança cibernética, que envolve desde o monitoramento constante da empresa ao treinamento da equipe, sem deixar de lado o uso de ferramentas especializadas.
Conheça o Intelligent Security Operations Platform (ISOP) da NSFOCUS, uma solução avançada para proteger sua empresa contra ameaças virtuais.